Quanto mais o Whatsapp evoluiu, mais ele se tornou indispensável na comunicação das pessoas – e das empresas. Para discutir esse cenário, o Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores apresenta o painel “WhatsApp salva vidas ou atrasa demandas? Como encontrar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional quando o app entra na rotina do trabalho”.
Neste painel, gestores de comunicação relatam (e debatem) suas estratégias no uso do app: a funcionalidade dos grupos, as vantagens (e as problemáticas) do fluxo instantâneo de mensagens e como guiar os colaboradores para um uso consciente.
O painel teve a participação de Caio Soares, Coordenador de Comunicação Interna da Accor; André Degasperi, Head de Comunicação Corporativa para a América Latina da ADM e Fernando Campoi, Gerente de Imprensa Corporativa, Comunicação Interna e Comunicação Digital da Volkswagen.
O evento que aconteceu no dias 28 e 29 de junho é um co-branding das plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH. Totalmente online e gratuito, o fórum foi transmitido ao vivo nos canais do youtube das duas plataformas. “Unimos as expertises dos gestores de comunicação aos gestores de RH e de pessoas e construímos um evento único”, explica Márcio Cardial, publisher da Plataforma NC e da Plataforma Melhor RH.
Conheça um pouco mais sobre os speakers:
André Degasperi
André Degasperi, head de Comunicação Corporativa para a América Latina da ADM do Brasil, é jornalista de formação, possui MBA em Marketing Communications pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), Mastér em Marketing Internacional pela Université de Grenoble, na França e especialização em marketing digital pela Kellogg School of Management. Com mais de 20 anos de experiência ele já colaborou com a Thomson Reuters, Unisys e Whirlpool Corporation, bem como a bagagem de desenvolver e implementar projetos com diversos stakeholders em sua trajetória em grandes agências de comunicação do país e da região.
Caio Soares
Caio Soares, coordenador de Comunicação Interna da Accor, formado em jornalismo, ele conta com mais de 7 anos de experiência em comunicação coorporativa. Adora estudar e fazer Comunicação e contribuir para um maior engajamento e satisfação do público interno.
Fernando Campoi
Fernando Campoi, gerente de Imprensa Corporativa, Comunicação Interna e Comunicação Digital da Volkswagen do Brasil, é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e concluiu também o curso de Pós Graduação em Marketing na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Iniciou sua carreira na Volkswagen em 2009 sendo atualmente gerente responsável pelas áreas de Imprensa Corporativa, Comunicação Interna e Comunicação Digital. Sua experiência profissional apresenta passagens pelas empresas BASF, Mercedes-Benz e Ford.
Assista no Youtube:
28/06 : Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores
29/06 : Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores
Fonte: www.portaldacomunicacao.com.br