O uso da inteligência de dados para mensurar e direcionar as estratégias de comunicação interna

O uso da inteligência de dados para mensurar e direcionar as estratégias de comunicação interna

É hora de direcionar o olhar para os resultados internos. A concorrência pela atenção do colaborador é apenas um dos desafios na hora de promover ações assertivas. Para discutir esse cenário, o Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores apresenta o painel “Mensagem para quem? – O uso da inteligência de dados para mensurar e direcionar as estratégias de comunicação interna”. Neste painel, líderes e especialistas contam sobre suas iniciativas e inspirações de como tem sido fundamental o uso de dados e métricas na tomada de decisões.

O painel teve a participação da Anne Maezuka, gerente de Comunicação Interna e de Marca Empregadora do Grupo Marista; Felipe Curcio, gerente de comunicação para Intel Argentina, Chile e Colômbia; Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil.

O evento aconteceu no dias 28 e 29 de junho e é um co-branding das plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH. Totalmente online e gratuito, o fórum foi transmitido ao vivo nos canais do youtube das duas plataformas. “Unimos as expertises dos gestores de comunicação aos gestores de RH e de pessoas e construímos um evento único”, explica Márcio Cardial, publisher da Plataforma NC e da Plataforma Melhor RH.

Conheça um pouco mais sobre os speakers:

Anne Maezuka

Apaixonada por cuidar de gente e do Haruo. Com 15 anos de experiência em grandes empresas, hoje, Anne é gerente de comunicação interna e de marca empregadora no Grupo Marista, responsável por conduzir as estratégias de comunicação para mais de 11 mil colaboradores.

Felipe Curcio

Felipe é o Gerente de Comunicação da Intel para os países Argentina, Chile e Colômbia. Ele já ocupou posições locais e regionais em empresas multinacionais, atuando em comunicação interna, externa, Responsabilidade Social Corporativa e Operações.

Luciana Coen

Luciana Coen é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA em Comunicação Corporativa pela Syracuse International e Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como repórter e editora de veículos especializados em tecnologia como Computerworld e CIO Magazine. Desde maio de 2014 é diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil.

 

Assista no Youtube:

Mensagem para quem? | Fórum Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores

 

Fonte: www.portaldacomunicacao.com.br

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *