Para compor o júri de especialistas que irão avaliar os cases inscritos na primeira edição do Influent Minds Festival, a Plataforma Negócios da Comunicação e o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação reuniram grandes nomes do mercado de comunicação, entre gestores de marcas e plataformas, agências, jornalistas e influenciadores.
“O Influent Minds já é um sucesso, pelo simples fato de termos conseguido reunir este grupo de peso, experiente e com um olhar apurado sobre o mercado. Sem dúvida, estamos escrevendo um novo capítulo na história do marketing de influência graças à dedicação e ao compromisso desses profissionais com a evolução do mercado”, aponta Márcio Cardial, publisher da Plataforma NC e diretor do Cecom.
Cardial ressalta o comprometimento com a transparência como um dos pilares do projeto, com uma estrutura de governança e compliance formada pela Presidência do Júri, pela Gerência do Influent Minds Festival, Auditoria Independente e Ombudsman.
“Ao longo dos últimos anos, o papel dos influenciadores digitais na comunicação de marcas e de causas tornou-se essencial para os negócios das empresas. Esta iniciativa permite que o mercado conheça as melhores práticas e compartilhe aprendizados”, aponta Everton Schultz, presidente e sócio da Ágora Comunicação Estratégica que aceitou a missão de presidir o júri do Influent Minds Festival.
Schultz acredita que o mercado está amadurecendo a cada ano, embora ainda existam práticas que precisam ser adaptadas à realidade do público. “Algumas visões herdadas da publicidade ou comunicação corporativa tradicionais ainda são utilizados pelas empresas. Creio que a medida que o mercado passa a valorizar mais o relacionamento com influenciadores, a maturidade surge naturalmente”, explica.
Para ele, o grande diferencial nos trabalhos premiados será a capacidade das empresas em estabelecer conexões genuínas com seus públicos-alvo, escolhendo influenciadores que realmente estejam alinhados com a narrativa das marcas. “As principais marcas e organizações têm realizado trabalhos extremamente criativos pelo marketing de influência. Tenho bastante curiosidade de entender como estas campanhas foram planejadas e quais os resultados reais”, conta.
Confira a relação completa dos jurados, em ordem alfabética.
JÚRI – INFLUENT MINDS FESTIVAL 2021
Presidência
Everton Schultz – Presidente e sócio da Ágora Comunicação Estratégica
Membros
Adrianne Elias – CEO do The Content Group, formado por Content House e CoCreators
Alexandre Inagaki – Consultor de Mídia Social da PEPN Comunicação Digital
Aline Lima – Consultora de Influencer Marketing da Ketchum
Amanda Antunes – Fundadora do Prefiro Viajar
Ana Jacobs – CEO da Jacobs Comunicação
Ana Julião – Gerente Geral da Edelman Brasil
André Barros – Sócio do Foras de Série
Bruna Fioreti – Jornalista e criadora do Projeto Branding Day
Camilla Nakano – CEO da Post2b
Carlos Aros – Jornalista e comentarista da Jovem Pan
Carlos Cereijo – Fundador do canal Tô Na Pista
Celso Ribeiro – Sócio Fundador e Diretor Comercial da BR Media Group
Daniel Américo Rimoli – Digital & Innovation VP da BCW – Burson Cohn & Wolfe
Danielly Martines – Artista Plástica, sócia e criadora do canal Dany Martines
Danilo Strano – Diretor de Planejamento da TubeLab
Egnalda Côrtes – Changemaker e CEO da Côrtes Assessoria
Elisa Prado – Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo
Emerson Neves – Consultor de Comunicação e Marketing de Influência
Fabio Utumi – Diretor da IQ Agenciamento
Fernanda Dabori – CEO da Advice Comunicação Corporativa
Gian Marco La Barbera – Sócio e COO da iFruit Digital Influencers
Henrique Mendonça – Media & Advertising & Social Content Manager South America da Accor
Isabela Ventura – CEO da SQUID
Jane Mundel – Head de Mkt Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM
Jimmy Nisgoski – Head of Innovation & Digital and Consumer Insights Data
Kevin David – Diretor Executivo de Criação da MOOC
Larissa Lago – Head de Digital & Content Innovation da Planin
Leonardo Felice Leal (Coloral) – Consultor de Estilo, Criador de Conteúdo e Fundador do Macho Moda
Lilian Pacce – Publisher e Editora de Moda do Site Lilian Pacce
Loic Olichon – PR Manager LATAM da Activision
Luis Carlos dos Anjos – Gerente Executivo de Marketing e Canais da Locaweb
Luther Peczan – Ex CEO da Fluent e da Massiv / VP da Webedia / Diretor comercial NYTImes e atualmente desenvolvendo projetos com empresas para monetizar IPs
Mafoane Odara – Gerente do Instituto Avon
Marcelo Ferronato – Head de Consumer Marketing do McDonald’s
Mariana Maciel – Digital Communications Lead da Bayer
Marina Daineze – Diretora de Marketing e Comunicação da Vivo
Marjorie Teixeira – Gerente Sênior de Comunicação e E-commerce da P&G Brasil
Michel Blanco – Gerente de Relações com a Mídia da Natura
Michel Escanhola – Comunicação Digital da Volkswagen do Brasil
Mônica Salgado – Sócia e diretora da Mônica Guimarães Salgado
Nanna Pretto – Content e Influencer Marketing da Nestlé
Nayara Ruiz – Gerente de Redes Sociais do Bradesco
Olívia Nercessian – Head de PR da Movile
Patricia Pomerantzeff – Arquiteta, Influenciadora e fundadora do canal Doma Arquitetura
Paulo Lima – Editor – Presidente e Fundador da Trip Editora
Rafael Coca – Co-CEO da Spark
Ricardo Braga – Diretor geral do 140 Online
Richard Rasmussen – Apresentador, economista, biólogo naturalista e Diretor da No Extinction Produções de Vídeo e Educação Ambiental
Rodrigo Fontes – Country Director do Tinder
Rodrigo Soriano – CEO da Airfluencers
Samantha Almeida – Head of Content da Ogilvy Brasil
Saulo Passos – Diretor de Comunicação da Uber para América Latina
Simone Aline – CEO da #EBSA
Stella Colucci – Gerente Sênior de Marketing Digital da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil
Thalita Lopes – Head of Influencers Marketing da Influu
Vitor Elman – VP de Criação da Cappuccino Digital
Viviane Mansi – Diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe
Fonte: www.portaldacomunicacao.com.br