Quem são os jurados do Influent Minds Festival 2020

Novo prêmio promovido pela Plataforma NC quer reconhecer as grandes ações com influenciadores digitais

Para compor o júri de especialistas que irão avaliar os cases inscritos na primeira edição do Influent Minds Festival, a Plataforma Negócios da Comunicação e o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação reuniram grandes nomes do mercado de comunicação, entre gestores de marcas e plataformas, agências, jornalistas e influenciadores.

“O Influent Minds já é um sucesso, pelo simples fato de termos conseguido reunir este grupo de peso, experiente e com um olhar apurado sobre o mercado. Sem dúvida, estamos escrevendo um novo capítulo na história do marketing de influência graças à dedicação e ao compromisso desses profissionais com a evolução do mercado”, aponta Márcio Cardial, publisher da Plataforma NC e diretor do Cecom.

Cardial ressalta o comprometimento com a transparência como um dos pilares do projeto, com uma estrutura de governança e compliance formada pela Presidência do Júri, pela Gerência do Influent Minds Festival, Auditoria Independente e Ombudsman.

“Ao longo dos últimos anos, o papel dos influenciadores digitais na comunicação de marcas e de causas tornou-se essencial para os negócios das empresas. Esta iniciativa permite que o mercado conheça as melhores práticas e compartilhe aprendizados”, aponta Everton Schultz, presidente e sócio da Ágora Comunicação Estratégica que aceitou a missão de presidir o júri do Influent Minds Festival.

Schultz acredita que o mercado está amadurecendo a cada ano, embora ainda existam práticas que precisam ser adaptadas à realidade do público. “Algumas visões herdadas da publicidade ou comunicação corporativa tradicionais ainda são utilizados pelas empresas. Creio que a medida que o mercado passa a valorizar mais o relacionamento com influenciadores, a maturidade surge naturalmente”, explica.

Para ele, o grande diferencial nos trabalhos premiados será a capacidade das empresas em estabelecer conexões genuínas com seus públicos-alvo, escolhendo influenciadores que realmente estejam alinhados com a narrativa das marcas. “As principais marcas e organizações têm realizado trabalhos extremamente criativos pelo marketing de influência. Tenho bastante curiosidade de entender como estas campanhas foram planejadas e quais os resultados reais”, conta.

Confira a relação completa dos jurados, em ordem alfabética.

JÚRI – INFLUENT MINDS FESTIVAL 2021

Presidência

Everton Schultz – Presidente e sócio da Ágora Comunicação Estratégica

Membros

Adrianne Elias – CEO do The Content Group, formado por Content House e CoCreators

Alexandre Inagaki – Consultor de Mídia Social da PEPN Comunicação Digital

Aline Lima – Consultora de Influencer Marketing da Ketchum

Amanda Antunes – Fundadora do Prefiro Viajar

Ana Jacobs – CEO da Jacobs Comunicação

Ana Julião – Gerente Geral da Edelman Brasil

André Barros – Sócio do Foras de Série

Bruna Fioreti – Jornalista e criadora do Projeto Branding Day

Camilla Nakano – CEO da Post2b

Carlos Aros – Jornalista e comentarista da Jovem Pan

Carlos Cereijo – Fundador do canal Tô Na Pista

Celso Ribeiro – Sócio Fundador e Diretor Comercial da BR Media Group

Daniel Américo Rimoli – Digital & Innovation VP da BCW – Burson Cohn & Wolfe

Danielly Martines – Artista Plástica, sócia e criadora do canal Dany Martines

Danilo Strano – Diretor de Planejamento da TubeLab

Egnalda Côrtes – Changemaker e CEO da Côrtes Assessoria

Elisa Prado – Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo

Emerson Neves – Consultor de Comunicação e Marketing de Influência

Fabio Utumi – Diretor da IQ Agenciamento

Fernanda Dabori – CEO da Advice Comunicação Corporativa

Gian Marco La Barbera – Sócio e COO da iFruit Digital Influencers

Henrique Mendonça – Media & Advertising & Social Content Manager South America da Accor

Isabela Ventura – CEO da SQUID

Jane Mundel – Head de Mkt Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM

Jimmy Nisgoski – Head of Innovation & Digital and Consumer Insights Data

Kevin David – Diretor Executivo de Criação da MOOC

Larissa Lago – Head de Digital & Content Innovation da Planin

Leonardo Felice Leal (Coloral) – Consultor de Estilo, Criador de Conteúdo e Fundador do Macho Moda

Lilian Pacce – Publisher e Editora de Moda do Site Lilian Pacce

Loic Olichon – PR Manager LATAM da Activision

Luis Carlos dos Anjos – Gerente Executivo de Marketing e Canais da Locaweb

Luther Peczan – Ex CEO da Fluent e da Massiv / VP da Webedia / Diretor comercial NYTImes e atualmente desenvolvendo projetos com empresas para monetizar IPs

Mafoane Odara – Gerente do Instituto Avon

Marcelo Ferronato – Head de Consumer Marketing do McDonald’s

Mariana Maciel – Digital Communications Lead da Bayer

Marina Daineze – Diretora de Marketing e Comunicação da Vivo

Marjorie Teixeira – Gerente Sênior de Comunicação e E-commerce da P&G Brasil

Michel Blanco – Gerente de Relações com a Mídia da Natura

Michel Escanhola – Comunicação Digital da Volkswagen do Brasil

Mônica Salgado – Sócia e diretora da Mônica Guimarães Salgado

Nanna Pretto – Content e Influencer Marketing da Nestlé

Nayara Ruiz – Gerente de Redes Sociais do Bradesco

Olívia Nercessian – Head de PR da Movile

Patricia Pomerantzeff – Arquiteta, Influenciadora e fundadora do canal Doma Arquitetura

Paulo Lima – Editor – Presidente e Fundador da Trip Editora

Rafael Coca – Co-CEO da Spark

Ricardo Braga – Diretor geral do 140 Online

Richard Rasmussen – Apresentador, economista, biólogo naturalista e Diretor da No Extinction Produções de Vídeo e Educação Ambiental

Rodrigo Fontes – Country Director do Tinder

Rodrigo Soriano – CEO da Airfluencers

Samantha Almeida – Head of Content da Ogilvy Brasil

Saulo Passos – Diretor de Comunicação da Uber para América Latina

Simone Aline – CEO da #EBSA

Stella Colucci – Gerente Sênior de Marketing Digital da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil

Thalita Lopes – Head of Influencers Marketing da Influu

Vitor Elman – VP de Criação da Cappuccino Digital

Viviane Mansi – Diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe

Fonte: www.portaldacomunicacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *